quarta-feira, 8 de abril de 2009

"Mexidão da Mídia"

Todos os vídeos são bons quando têm o saber da expressão "a palavra é a arena". Prefiro quando é por meio de frames.

O Prometeus é mais um daqueles vídeos que fazem uma "previsão" de como o mundo estará em um determinado segmento/parte/estação. Que seja. Esse, particulamente, fala sobre o "mexidão da mídia". Como sempre ela é aculpada. Mas, meu contra ponto e, se pensarmos em proporção, toda ação coletiva inibi toda ação individual. Logo, não precisamos culpar a mídia já que temos a opção deste coletivo ser bom.

As empresas utilizam da mídia para reter mais poder por meio da construção do indivíduo "homer simpsions", mas ela não é capaz de construir o seu ascendente astral, o qual é "responsável" pelo seu pensar rápido. Então, ao sair da praia, coloque seu lixo na sacola de papel e deposite depois na lata de lixo para secos e orgânicos.

Prometeus - A Revolução da Mídia é um vídeo de 5 minutos e 34 segundos postado no You Tube e tem mais 10 mil e 500 acessos, é um trabalho da empresa italiana Casaleggio. Trata-se de uma visão da mídia e da convergência da Internet. Link (http://www.youtube.com/watch?v=5SJup6CGiO4)

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Dias de flauta


O som entra como se fosse uma droga injetável, passando por todos os caminhos que desconhecemos em nosso corpo, buscando cada célula e misturando todos nossos glóbulos brancos aos vermelhos, quebrando as plaquetas do nosso sentimento mais puro e encantando as retinas do nosso orgasmo mais simples.

Ele vem dançando no compasso da maresia, penetrando em cada abertura de nosso corpo ao ponto de nos deixarmos com os pés no ar que se mistura ao vento de um litoral. Quando pensamos em distanciamente, olhemos para o lado e percebemos que está mais perto ainda, porque o calor no pescoço é freqüente, o arrepio da lente de contato mostra a outra face que se encaixa na luz do nosso céu magenta.

Sorrimos juntos e pedimos pelo toque das mãos, um afeto na alma e um grito no ego.

LP.

Censuro a América Latina

O espaço que seria para divulgar minha viagem pela América Latina, hoje censuro.

Censuro meus textos pela América Latina.
Censuro minhas lembranças pela América Latina.
Censuro meus pedidos pela América Latina.
Censuro minha visão pela América Latina.
Censuro meu afeto pela América Latina.
Censuro meus amores pela América Latina.
Censuro meus dias de frio e calor pela América Latina.

Faço isso não de bom gosto, mas pelo que penso.

Censuro pelo amor de um mundo melhor seja em qualquer lugar que coloquemos nossos pés.

Censuro pela pobreza dos outros.

Censuro o pensar das pessoas que pensam que têm o direito de levar nossos pertences sem pensar que pensaremos na falta de tudo o que foi roubado.

Censuro para mim.

Censuro para nós.

Censuro para eles.

Censuro hoje para que o amanhã não seja censurado pelo roubo.

Só não censuro em falar do que vivenciei.

Então, pergunte-me.

LP.